Pastor destroi imagem da Virgem de Guadalupe; video




Um vídeo que viralizou nas redes sociais reergueu o debate sobre intolerância religiosa nesta semana. A gravação mostra um homem destruindo com golpes de marreta uma imagem da Nossa Senhora de Guadalupe.
Segundo informações dos internautas, o vídeo mostra a transmissão de um culto evangélico no qual o pastor decide fazer a imagem em pedaços como forma de pregação.
A igreja, segundo comentários, fica no México, país no qual a Nossa Senhora de Guadalupe é a principal referência católica. No mesmo material, o homem também destroi a imagem da Santa Muerte.
Assista ao vídeo do pastor destruindo a imagem da Nossa Senhora de Guadalupe à marretadas:


Nas redes sociais pessoas criticaram a atitude do religioso. "Bom se ele não tem respeito por um religião, já se mostra em si quem ele é... e qm apoia mais ainda... Deus me livre gente. Eu msm respeito todas religiões independente de qual seja...", comentou uma usuária no Instagram.

O II Relatório sobre Intolerância Religiosa: Brasil, América Latina e Caribe, publicação organizada pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas e pelo Observatório das Liberdades Religiosas, com apoio da Representação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, aponta aumento dos casos de intolerância religiosa no país.

Segundo dados do portal Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foram registrados 477 casos de intolerância religiosa em 2019, 353 casos em 2020 e 966 casos em 2021.



Postagem Anterior Próxima Postagem

Emprego

Videos