SP: Confira o funcionamento das unidades de saúde da Capital na última semana do ano

Confira o cronograma e saiba quando se vacinar contra Influenza e Covid-19 na Cidade de São Paulo


Assim como ocorreu durante o fim de semana de Natal, as unidades de saúde da capital paulista não devem interromper seu funcionamento nesta semana. A

Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo informa que no dia 31 de dezembro (ponto facultativo) e no feriado de Ano-Novo (1º de janeiro de 2022) os hospitais, prontos-socorros, Hospitais Dia 24 horas, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta.

As unidades AMAs 12h, com atendimento de segunda a sábado, inclusive feriados e pontos facultativos, atenderão das 7h às 19h durante as festas de final de ano.

As AMAs/UBSs Integradas com atendimento de segunda a sábado, inclusive feriados e pontos facultativos, funcionarão nos dias 31 e 1º de janeiro, das 7h às 19h, apenas com pronto atendimento.

Os Centros de Atenção Psicossocial III (Caps III) que atendem 24h funcionarão apenas com demandas internas e não estarão abertos ao público. Já o Caps AD IV Redenção estará aberto ao público durante o período de fim de ano.

As Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis) fecharão nos dias 31 e 1º de janeiro.

Os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids, que abrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, também estarão fechadas no ponto facultativo e feriado.

As unidades AMAs Especialidades, Ambulatórios de Especialidade (AE) e os Hospitais Dia, que abrem de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, não atenderão nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. OS Hospitais Dia 24h manterão suas atividades.

Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciou a vacinação contra a gripe na última sexta-feira (24). A campanha segue cronograma especial e as doses serão destinadas às pessoas que ainda não se vacinaram em 2021. Gestantes, puérperas, lactantes, idosos acima de 60 anos e crianças de 6 meses a 5 anos completos fazem parte do grupo prioritário.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA GRIPE NA CAPITAL

A partir do dia 27 de dezembro de 2021 (segunda-feira)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

Vacinação antiCovid

A vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo durante o ponto facultativo (31 de dezembro) e feriado de Ano-Novo (1º de janeiro de 2022) está suspensa.

A imunização antiCovid continua em esquema especial na capital nos dias 27, 28, 29, 30 de dezembro de 2021 e retorna no dia 2 de janeiro de 2022.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

27 a 30 de dezembro

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

31 de dezembro de 2021 e 1º de janeiro de 2022 – vacinação suspensa

Hospitais veterinários

Os hospitais veterinários das zonas norte, leste e sul abrirão apenas para atendimentos de urgências na véspera de Ano-Novo (31), das 7h às 12h. O atendimento retorna nas segundas-feiras (27 de dezembro e 3 de janeiro de 2022).

Postagem Anterior Próxima Postagem

Emprego

Videos