O que se sabe sobre a menina que morreu em um parque aquático de Cotia-SP

O parque se pronunciou sobre o acidente

O que se sabe sobre a menina que morreu em um parque aquático de Cotia-SP


O parque Thermas da Mata, localizado em Cotia, na Grande São Paulo, se pronunciou sobre a morte de uma menina de 7 anos ocorrida nas dependências do centro de atrações na tarde desta terça (25).

Segundo nota da assessoria de imprensa do parque, Emanuela dos Santos, uma criança autista, estava nas dependências do centro de diversões acompanhada de uma turma da escola devido à uma excursão realizada pela instituição ao Thermas da Mata.

(continua depois do anúncio)

Sobre a morte da menina no parque aquático

A nota diz ainda que a excursão era resultado de uma iniciativa de caráter social que atende a crianças carentes, dando a elas a oportunidade de conhecer o parque.

O comunicado complementa dizendo que a menina teria se engasgado e logo depois se afogado em uma das piscinas do parque. Ela teria sido "imediatamente" socorrida assim que perceberam que ela não estava bem.

“Hoje o parque recebeu 500 crianças em uma ação gratuita. Tudo foi feito para melhor receber as escolas e as crianças carentes. Infelizmente, por volta das 13h, logo após o almoço, uma menina entrou na piscina na parte rasa e teve um engasgo conforme o laudo. Foi socorrida imediatamente pela equipe do parque, foi levada a UPA e veio a óbito. Grande parte da tragédia foi em relação ao engasgo”, diz a nota.

Em seguida a resposta oficial do Thermas da Mata enviada ao portal "Cotia e Cia" diz que “Com 3 anos de funcionamento, nunca ocorreu nenhum tipo de acidente grave. Nós estamos completamente tranquilos. A direção está dando toda assistência para a família. Estamos às ordens para estabelecer o que for possível e para esclarecer a opinião pública. Vamos fazer um pronunciamento depois do laudo. O corpo ainda está no IML”, finaliza o comunicado.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Emprego

Videos