Tá no app de pegação? Veja como saber se o paquera tem processo na justiça

No Twitter, uma internauta viralizou neste mês ao compartilhar dicas para descobrir se uma pessoa possui processos criminais em seu nome


Uma usuária do Twitter teve uma postagem viralizada no início deste mês ao ensinar como descobrir se um usuário do Tinder possui registros de processos judiciais que desabonem a sua conduta ou que indiquem que ela pode ser um passado criminoso.

O "tutorial", que inicialmente foi usado para descobrir sobre a conduta de um perfil do Tinder, na verdade, pode ser usado para verificar a índole legal de qualquer pessoa. Segundo a autora da postagem, que se registrou como Nat (@pitt0l) tudo o que é necessário para fazer a pesquisa é o número de telefone celular da pessoa.

Na publicação, Nat explica que, com o número do celular, é possível simular uma transferência de dinheiro via Pix. Ela não detalha, mas é possível entender que o nome completo do dono do celular aparece mesmo antes de a transação financeira ser completada.

Depois disso, e com o nome completo da pessoa em mãos, é possível fazer uma consulta em um site onde estão registrados muitos processos judiciais. 

Usuária do Twitter compartilha dicas para consultar conduta de "perfis" do Tinder. Reprodução: Facebook


Somente nas primeiras 23 horas da postagem foram mais de 69 mil curtidas no Twitter.

É importante lembrar que crimes de qualquer natureza devem ser sempre reportados à polícia por meio do telefone 190.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Emprego

Videos