Sete em cada dez brasileiros acreditam que governo deve agir no combate à crise climática, revela Ipsos

 


Sete em cada dez brasileiros (70%) concordam que se o governo não agir agora no combate às mudanças climáticas, estará falhando com os cidadãos. O número foi revelado pela pesquisa "Earth Day 2023", feita pela Ipsos em 29 países. A porcentagem do país é superior à média global, que é de 61%. 
 

O Brasil é o quinto colocado no ranking mundial. O TOP 4 é formado por Colômbia (76%), África do Sul (75%), Tailândia (72%) e Peru (71%). Já os três últimos são Japão (36%), Coreia do Sul (47%) e Suíça (49%).
 

Responsabilidade dos cidadãos

Os dados da pesquisa também revelam a responsabilidade da população: 73% dos brasileiros afirmam que se os indivíduos não agirem agora para combater as mudanças climáticas, estarão falhando com as futuras gerações. A média global é de 63%. 
 

O Brasil também é o 5º colocado do ranking mundial, que tem a Colômbia (78%) novamente na ponta. México (76%), África do Sul (74%) e Argentina (74%) completam os primeiros colocados. Os últimos são Japão (30%), Suíça (53%) e Estados Unidos (53%).
 

"A pesquisa reforça a importância da crise climática para a população brasileira e mundial. A conscientização sobre a necessidade de medidas urgentes para combater esse problema global cresce a cada dia, e os resultados da pesquisa refletem essa tendência", afirma Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil. 
 

"Os dados são relevantes para alertar governos e cidadãos sobre a importância de agir agora para preservar o planeta para as futuras gerações", conclui. 
 

Sobre a pesquisa

A pesquisa “Earth Day 2023” foi realizada pela Ipsos em 29 países, com 21.231 entrevistados, sendo aproximadamente 1000 no Brasil, entre janeiro e março de 2023. A margem de erro para o Brasil é de 3,5 pontos percentuais.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Emprego

Videos