Réveillon de São Paulo está confirmado, diz prefeito Ricardo Nunes

 

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, mas contém ressalvas




O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta terça-feira (30) que a realização da tradicional festa de réveillon na avenida Paulista está confirmada. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa no Estádio do Pacaembu durante a manhã.

A realização da festa de virada de ano, e também de outros eventos presenciais, tem sido alvo de polêmica desde que uma nova variante do coronavírus, a ômicrom, foi identificada na semana passada. Desde então, a gestão municipal tem mostrado tom de otimismo sobre a confirmação do calendário dos grandes eventos na Cidade.

Com relação ao carnaval, por exemplo, a prefeitura não demonstra intensão de alterar os planos. Nesta segunda-feira (30), a gestão divulgou uma lista com mais de 400 blocos que foram aprovados para desfilar pelas ruas da Cidade em fevereiro. O texto conta com informações do g1.

No entanto, ao ser perguntado novamente sobre a realização da festa de Ano Novo, o Nunes respondeu: "na data de hoje, está mantida", o que pode indicar que os planos podem mudar. Na próxima segunda-feira (6) ele fará uma reunião com representantes da Secretaria Municipal da Saúde para avaliar os resultados do monitoramento focado nos eventuais casos de infecção pela variante ômicron na Capital.

"O que é importante dizer é que, se houver algum risco sanitário para a população de São Paulo, nós não teremos réveillon; agora, se não houver risco sanitário, a gente não tem por que antecipar ou tomar alguma atitude que não seja baseada na ciência, nas orientações da vigilância sanitária. A Prefeitura de São Paulo está muito tranquila." (Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo)

O prefeito disse ainda que a decisão final será tomada após a realização desta reunião com a pasta da Saúde na próxima semana. "A Prefeitura de São Paulo, desde que começou a pandemia, não errou até agora. Sempre tomou atitudes que deram certo. E isso a gente precisa ter como referência e continuar na mesma linha, confiando na Secretaria de Saúde, e a população ter do prefeito a palavra e o compromisso: não tomarei nenhuma atitude para agradar A ou B, nenhuma atitude para ficar bem ou mal com ninguém. As ações da Prefeitura de São Paulo serão tomadas com base na Secretaria de Saúde", complementou.

Os números referentes à situação da pandemia de Covid-19 na cidade de São Paulo que deverão ser considerados por Nunes e a equipe de gestão de Saúde devem incluir a taxa de vacinação da população. Na semana passada, a Cidade atingiu o índice de 100% dos adultos vacinados. Até segunda-feira (29), a taxa de ocupação nas UTIs estava em 27%.

Carnaval

Na última vez em que se pronunciou sobre o manter os planos de realização do Carnaval 2022 na Cidade, Nunes afirmou que cancelar o evento seria incoerente e citou, inclusive, o patrocinador do evento, uma subsidiária do grupo Ambev.

Ao manter os planos para a edição da festa no ano que vem, São Paulo permanece na contramão de outros municípios paulistas que já cancelaram as suas celebrações de carnaval, como Ubatuba e São Lui do Paraitinga.

A decisão final sobre a realização do evento deve sair no final do mês de dezembro, quando a prefeitura deve analisar os índices de cobertura vacinal alcançados e outros índices relativos à pandemia.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Emprego

Videos